RESULTADO - SELEÇÃO DE EXTENSIONISTAS DA UFRJ PARA O PROJETO CLUBE DE JOVENS CIENTISTAS DO MUSEU NACIONAL

RESULTADO – SELEÇÃO DE EXTENSIONISTAS DA UFRJ PARA O PROJETO CLUBE DE JOVENS CIENTISTAS DO MUSEU NACIONAL

A Seção de Assistência ao Ensino divulga o resultado da Seleção de Extensionistas da UFRJ para o Projeto Clube de Jovens Cientistas do Museu Nacional.

No período de 25/01 a 01/02/2023, foram recebidos por e-mail 60 currículos, dos quais 22 foram selecionados para a etapa de entrevistas. Os currículos foram selecionados a partir do enquadramento no perfil das vagas oferecidas e das experiências e objetivos apresentados, buscando aqueles com mais afinidade com o referido projeto de extensão, realizado no Museu Nacional e que tem como objetivo a promoção da Educação Museal e da Popularização da Ciência.

Nos dias 7 e 8/02/2023, foram realizadas as entrevistas às quais compareceram 11 candidatos. Foram considerados como critérios, nesta etapa, a motivação e interesse em participar do projeto; a capacidade de relacionar suas experiências anteriores com o projeto e possibilidades de contribuição com o mesmo; a disponibilidade do candidato.

Destacamos que, como não chegaram ao fim do processo seletivo alunos de Comunicação Social, as vagas destinadas inicialmente a este curso foram remanejadas para alunos dos demais cursos contemplados nesta seleção.

Concluindo o processo seletivo, divulgamos a lista de alunos selecionados para início imediato e em cadastro reserva, podendo ser chamados ao longo deste ano:

Selecionados para início imediato (13/02/2023):

Gabriela Bonifácio

Giovanna Gomes

Marcela Zaroni

Talita dos Santos Duarte

Cadastro reserva:

Tamires Barbosa da Costa

Laís Alves Ribeiro

Susana De Paula Nascimento Ferreira

Alexandra de Carvalho Meireles Crivel

Os candidatos selecionados para início imediato deverão aguardar contato por e-mail com informações sobre o início das atividades.