Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia teve em 2012 o tema: “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. Escolhidos em função de serem estes os assuntos principais da Conferência Rio + 20, que ocorreu no Brasil no mesmo ano com a participação de quase todo os países do mundo. No evento foram promovidas e estimuladas atividades de difusão e apropriação social de conhecimento científicos e tecnológicos relacionados com esse tema. A finalidade principal da SNCT 2012 foi mobilizar a população em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

A Seção de Assistência ao Ensino organizou a participação do Museu Nacional no evento na Tenda Sesc no Polo da Quinta da Boa Vista. A tenda ficou aberta a visitação entre os dias 19, 20 e 21 de outubro. Foram realizadas oficinas, visitas orientadas ao Horto Botânico do Museu Nacional, sessões de Planetário e muitas outras atividades.