5/05 | Formação de Professoras do PNAIC

No sábado, dia 5/05, foi realizado no Museu Nacional com a presença de cerca de 30 professores, um Encontro de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, Polo Rio de Janeiro.

Foram abordados os temas Educação Patrimonial, Colaboração Museu-Escola, Educação Ambiental e Museu e Infância. Participaram do encontro Sergio Linhares (Diretor de Pesquisa e Documentação do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro – INEPAC), Evandro Luiz de Carvalho (Professor Pesquisador do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro – INEPAC), Fatima Denise Fernandes (Educadora do Horto Botânico do Museu Nacional – UFRJ) , Andréa Costa e Patrícia Desterro (Educadoras da Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional – UFRJ).